Jornada NESPro debate o uso de tecnologias na pecuária de corte

Por em 17 de junho de 2019

Visando mostrar as potencialidades e perspectivas da bovinocultura de corte brasileira, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) participou de mais uma edição da Jornada NESPro. A atividade, promovida pelo Núcleo de Estudos em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva (NESPro) com o apoio da ABHB e outras instituições, aconteceu entre os dias 10 e 12 de junho, no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre (RS).

A programação consistiu em um rol de palestras com especialistas de renome internacional que abordaram estratégias tecnológicas que buscam auxiliar na cadeira produtiva de bovino de corte brasileira. Eles compartilharam experiências e dificuldades enfrentadas na atualidade e destacaram as formas de gestão no campo, mostrando quais são as grandes mudanças sob o ponto de vista gerencial dos pecuaristas e de que forma o produtor deve se preparar para aproveitar todas as oportunidades que estão surgindo.

Paralelo aos debates, uma comitiva da ABHB, liderado pelo Presidente da ABHB, Luciano Dornelles, o Vice-presidente de promoção das raças, Celso Jaloto, a Gerente do Programa Carne Pampa, Fabiana Freitas, o Gerente de Operações, Felipe Azambuja, a Coordenadora do Programa Carne Pampa e Superintendente Substituta do Registro Genealógico da ABHB, Natacha Lüttjohann, a Jornalista da ABHB, Dhésika Vidikin e a Assistente de Marketing, Ana Virgínia, recebiam criadores e interessados nas raças no estande institucional da Associação.

“Eu sempre destaco que um evento não se faz sozinho. Precisamos de parceiros e instituições com credibilidade, com reputação, e é por isso que sempre buscamos estar ao lado da ABHB. São mais de 20 anos de parceria e neste evento, principalmente, estamos juntos diariamente, buscando sempre trabalhar em conjunto para criar facilidades para os associados por meio dos trabalhos que o NESPro pode executar”, destacou o Doutor em Zootecnia e Coordenador do NESPro, Júlio Barcellos.

Conforme o presidente da ABHB, Luciano Dornelles participar do evento foi uma excelente oportunidade para a troca de ideias e fomentar ainda mais as raças Hereford e Braford. “Estamos participando do evento desde sua primeira edição e pra nós e um orgulho estar ao lado de pessoas tão renomadas. As raças Hereford e Braford têm crescido muito a nível de Brasil e nós da ABHB estamos sempre buscando fomentar ainda mais a nossa genética”, destacou Dornelles

Além da presença institucional, o sabor da carne Best Beef Hereford, do Frigorífico Silva, garantiu o toque especial do coquetel de abertura do evento.

Texto: Dhésika Vidikin, reg. prof. 19.647

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »