iv Congresso Mundial Braford é Adiado em uma Semana

Por em 22 de janeiro de 2009

O comitê organizador do IV Congresso Mundial Braford altera a data do evento. Conforme o comitê organizador, a estiagem que assola o Uruguai e parte do Rio Grande do Sul e Argentina, a crise financeira internacional estando prejudicando e tendo fortes reflexos na pecuária Uruguaia, o clima também dificulta a preparação dos animais que vão à exposição Braford.

Os países enfrentam um período de secas, provocando alterações no cotidiano da população e dos visitantes em Punta del Leste, cidade sede do Congresso. Uma das preocupações dos organizadores foi a acomodação dos visitantes, já que a perspectiva é da região ainda estar sofrendo com questões ligadas a falta de chuvas até meados de março. ?Não queremos prejudicar o evento devido a falta de instalações confortáveis para os participantes, visto ser este um período ainda de alta temporada para a região turística?, fala o presidente da Associação Brasileira de Hereford Fernando Lopa.

O evento terá suas atividades cientificas remarcadas para os dias 31 de março e 1º de abril de 2009, no Hotel Conrad de Punta del Este. As atividades do pos-congresso estão previstas para os dias 2 e 3 de abril, onde se realizarão os tours técnicos pelo interior do país, culminando estes eventos nos dias 4 e 5 de abril, com a Exposição Braford do Mercosul em Uruguaiana.

Para acompanhar o evento, haverá a mudança de data da 7ª Expofeira de Outono do Núcleo Fronteira Oeste de Hereford e Braford que será realizada agora entre os dias 04 a 09 de abril de 2009.

?Contamos com a participação e entendimento de todos os criadores, que, assim como nós, buscamos sempre o melhor para o crescimento e aperfeiçoamento das raças?, fala Lopa.

Translate »