Iniciaram as Palestras do 5º Congresso Mundial Braford ? Paraguai 2012

Por em 17 de abril de 2012

Já estamos no segundo dia do 5º Congresso Mundial Braford.

A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), através de seu presidente Fernando Lopa, e do superintendente administrativo, Gabriel Isaacsson, estiveram, durante esta terça-feira, no estande da associação, localizado no Centro de Convenções da Conmebol (Luque ? Paraguai. Eles receberam os interessados na raça Braford, bem como acompanharam as apresentações acadêmicas, que iniciaram nesta manhã, após um dia de julgamentos, concursos, remate, reunião da Confederação Mundial Braford, que teve, entre as resoluções, a adesão da Colômbia na entidade, e o coquetel de lançamento, na Associação Rural do Paraguai (ARP). Integra a comitiva a gerente do Projeto Brazilian Hereford & Braford (BHB), Luciana Bueno.

Nesta terça-feira, a programação acadêmica teve início por volta das 8h30, logo após o credenciamento dos participantes, com ?O impacto da pecuária na Economia Mundial? apresentado pelo palestrante Manuel Ferreira (Paraguai), e estão programadas para terminar às 18h30, após a palestra do brasileiro Dr. Moacyr Corsi sobre a ?Otimização no uso das pastagens. Um comparativo com a agricultura?.

Para o superintendente da ABHB, Gabriel Isaacsson, hoje está sendo um dia bem movimentado na Conmebol, com apresentações de qualidade internacional e um grande número de público interessado na raça Braford.

Na quarta-feira o ciclo de palestras terá início com o Dr. Fernando Cardoso (Embrapa Pecuária Sul ? Brasil) com ?Avanços nos Estudos de Seleção Genômica para Resistência aos Carrapatos nas Raças Hereford e Braford?, às 8h. Palestra, durante à tarde, o presidente da ABHB, Fernando Lopa, sobre ?Situação Atual do Desenvolvimento da Raça Braford no Brasil?.

Projeto Brazilian Hereford & Braford

O Projeto Brazilian Hereford & Braford também está participando do 5º Congresso Mundial Braford. Com estandes na Conmebol e ARP, a gerente do Projeto, Luciana Bueno, apresenta os produtos e serviços oferecidos pelo BHB, juntamente com representantes do Grupo Pitangueira e C.O.R.T. Genética Brasil (ambas participantes do Projeto). Até o momento, o estande já foi visitado por interessados nas raças HB de países como África do Sul, Argentina, Uruguai, Bolívia, Paraguai e Brasil.

Translate »