Informativo Pampa Pampiano disponível para leitura – Associação Brasileira de Hereford e Braford

Informativo Pampa Pampiano disponível para leitura

Por em 6 de abril de 2016

pampianoÉ com grata satisfação que entregamos mais um informativo Pampa Pampiano, reunindo as principais notícias das raças Hereford e Braford nestes três primeiros meses de 2016. Dividimos com vocês um feito que nos causa orgulho: batemos o nosso recorde no número de registros genealógicos, atingindo 52 mil animais em 2015. São milhares de dezenas de Hereford e Braford espalhados pelo Brasil, disseminando esta imensa onda de caras brancas. Raças especializadas em produzir uma pecuária de resultados verdadeiramente efetivos, com retornos altamente profícuos em cruzamentos industriais, como vocês podem ver na matéria ‘Cruzamento ganha força como ferramenta para aumento da rentabilidade na pecuária’, com a vantagem ímpar de produzir carne macia e saborosa, sinônimo de qualidade nos quatro cantos do mundo.

Há cerca de 60 anos a ABHB difunde tecnologias para a pecuária brasileira através do assessoramento zootécnico aos criadores e proprietários de rebanhos Hereford e Braford. Com o nosso Programa Oficial de Avaliação Genética das Raças Hereford e Braford – PampaPlus – auxiliamos os criadores no melhoramento genético das raças Hereford e Braford, promovendo cursos de capacitação que visem a melhoria do desempenho dos animais, trazendo maior retorno econômico ao criador e eficiência no sistema de produção e no uso da terra. Para tanto, realizamos no mês de março, a 8ª edição do Curso Internacional do PampaPlus, sucesso de público e excelente corpo técnico. Assim como o encontro realizado em Bagé, também participamos pela primeira vez do Show Rural Coopavel, realizado anualmente em Cascavel, no Paraná. A experiência, que incluiu presença institucional e mostra de animais, não poderia ter sido mais exitosa. As raças Hereford e Braford conquistaram o público dia após dia, lotando os galpões de visitação.

Além disso, sabemos o quanto é crescente a demanda do consumidor por carne de qualidade e consequentemente do frigorífico que remunera melhor o criador por esse produto. Por isso, comemoramos os eventos gastronômicos de sucesso realizados no primeiro trimestre, com um público gradativo e cada vez mais fiel degustando todo o sabor da Carne Certificada Hereford, sem deixar de alertar e solicitar que todos os criadores realizem seu cadastro no Sistema de Gestão dos Protocolos (SGP) da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e na Plataforma de Gestão Agropecuária (PGA) do MAPA. Isto irá garantir a participação nos protocolos Carne Certificada Hereford e Carne Braford Certificada nos seus produtos.

Tenham todos uma boa leitura.

 Se você não está conseguindo vizualizar o Informativo acima clique aqui.

Equipe ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »