Informativo Pampa Pampiano de agosto já disponível para leitura online

Por em 24 de agosto de 2018

Muitas conquistas em um ano simbólico

Estamos entregando a vocês a segunda edição do Pampa Pampiano de 2018, o primeiro informativo desta nova diretoria que assumiu a nossa Associação em março deste ano. Junto com esta edição, novas ideias, desafios e compromissos que valorizam, acima de tudo, o que foi planejado e executado até o momento.

Não podemos deixar de vislumbrar novos projetos, caminhos e conquistas. Como é o caso do nosso primeiro Rally Hereford e Braford realizado com muito sucesso no noroeste de Minas Gerais e na nossa Capital Federal. Uma gira percorrendo mais de 700 km disseminando o cruzamento industrial como uma ferramenta tecnológica para a produção de carne diferenciada. Carne esta que ganhou as principais manchetes do jornais e revistas ao se transformar no primeiro Dry Aged certificado do Brasil, lançado na última Churrascada em parceria com o especialista em carnes Rogério Betti e o Frigorífico Silva, grande parceiro que tem estado com o Programa Carne Pampa nos principais eventos gastronômicos do Brasil.

Exemplo disso é o nosso tão esperado blend de hambúrguer certificado Hereford, assinado pelo chef Marcos Livi, que será lançado durante a 41ª Expointer. Trata-se da entrada do selo conferido à Carne Certificada Hereford no processo de fabricação nacional de hambúrguer gourmet. Estaremos comercializando em nível nacional um hambúrguer produzido sem manuseio e que manterá de forma integral o padrão da qualidade da Carne Certificada Hereford, aplicando todos os benefícios da tecnologia disponível na planta frigorífica sem o uso de conservantes, priorizando a origem artesanal e exclusiva da iguaria. O resultado você confere no primeiro domingo de Expointer, e depois nos principais supermercados do Brasil.

E por falar em Expointer, não podemos deixar de saudar o crescimento vertiginoso em um ano de crise no número de animais inscritos em 2018. São 249 exemplares de Hereford e Braford disputando a preferência dos jurados nas categorias argola e rústicos. Um crescimento que nos enche de alegria, não apenas pelo número (39% superior ao apresentado em 2017), mas pela origem dos criadores, cada vez mais diversa, com novos criadores investindo nas raças.

Se a Expointer projeta um cenário muito positivo, podemos bater no peito e dizer com muito orgulho que a última Nacional HB, realizada em Uruguaiana, foi um sucesso em todos os sentidos: recorde de público, de abrangência e de qualidade genética nas pistas de comercialização e de julgamento. Assim como o primeiro Workshop com os programas de melhoramento genético homologados pela ABHB, a edição comemorativa aos 10 anos do Curso Internacional de Melhoramento Genético e as melhorias na Prova de Avaliação a Campo, a fórmula 1 em ganho de peso do Brasil.

Um ano realmente simbólico para a ABHB. Um ano para celebrar os 60 anos de existência da nossa Entidade, 20 deles dedicados à expansão do nosso pioneiro Programa Carne Pampa.  Um ano para celebrar o nosso trabalho de orientação, apoio e qualidade. Um ano para celebrar a conquista dos nossos criadores que produzem um alimento sustentável felizes junto às suas famílias, fazendo sempre novos amigos. É este o legado que a nossa Associação Brasileira de Hereford e Braford busca para o Brasil do futuro: produzir, ser feliz e fazer os outros felizes.

Tenham todos uma ótima leitura e uma boa Expointer.

Equipe ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »