Hereford e Braford Iniciam 2007 com Toda Força

Criadores de Hereford e Braford retomam os trabalhos no ano de 2007 com otimismo, revigorados pelo bom desempenho das raças em 2006.

Já nos primeiros dias de março, o Núcleo Gabrielense se reúne, durante a 17ª Abertura da Colheita do Arroz, para preparar o dia de campo na Argentina, que será realizado em abril, e para discutir estratégias de exportação de carne de qualidade junto a políticos que apóiam o setor e que estarão em São Gabriel a partir de sexta-feira, dia 2.

Na segunda-feira (05/03), o Núcleo da Fronteira Oeste tem reunião em Alegrete para organizar a 5ª Expofeira de Outono, o 5° Curso de Atualização e Julgamento das Raças e iniciar os preparativos da 1ª Exposição Nacional da Raça Braford. Por sua vez, no dia 8 de março, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) promoverá sua 368ª Reunião de Diretoria.

Nos dias 9 e 10, a ABHB promove a 2ª Jornada Técnica, em conjunto com o Núcleo do Pampa Gaúcho, de Santana do Livramento. Na programação estão previstos painéis sobre o novo organograma administrativo da ABHB; o novo sistema integrado de registro; normas de seleção Hereford e Braford; novo sistema de funcionamento da Certificadora de rastreabilidade Propampa e diversos assuntos relacionados às raças.

O evento, que terá um dia de campo (10/03), a ser realizado na Estância São Bento – Santana do Livramento ? do sócio Otto Manoel A. de Alves, proporcionará aos técnicos da Associação observar e avaliar os sistemas de produção e a padronização das inspeções zootécnicas. Na ocasião serão ainda realizadas medidas de ultrassom, em parceria com a PUCRS – Campus Uruguaiana, com posterior abate dos animais e confrontação dos dados.

“Nossos produtores estão animados. As raças Hereford e Braford respondem às necessidades dos criadores e do mercado de carne de qualidade. Então seguimos trabalhando com muita vontade para produzir”, comenta Fernando Lopa, presidente da ABHB. “Esse ano a ABHB trará ainda mais novidades, que se traduzirão em economia para o associado na aquisição de seus insumos e maior remuneração na venda de seus animais”, acrescenta Lopa.

Fechar