Sexta pesagem oficial da PAC confirma qualidade característica das raças: um excelente ganho de peso

Por em 24 de fevereiro de 2017
PAC_6pesagemI

Participam desta edição animais de 13 criatórios HB

A organização da Prova de Avaliação a Campo (PAC) de Reprodutores Hereford e Braford, realizada pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) em parceria com o PoloGen, da Embrapa Pecuária Sul, divulgou ontem (23) o resultado da sexta pesagem oficial. É a reta final da primeira fase de avaliações dedicadas ao ganho de peso dos reprodutores, etapa responsável pelo maior percentual do índice final da Prova.

Nesta sexta pesagem os animais demostraram as qualidades características das raças e ganharam peso, se recuperando em relação à pesagem anterior. Esta importante ferramenta que a Entidade dispõe com foco no melhoramento genético contínuo das raças também observou, conforme o Gerente de Operações da ABHB, Felipe Azambuja,  as condições sanitária e nutricional dos animais, que seguem muito boas, dando suporte para que o Hereford e o Braford demonstre o seu potencial.

PAC_6pesagemIIIII

A próxima e última pesagem acontecerá no dia 16 de março. Lembramos que ao término da fase de avaliação de ganhos de peso, serão realizadas as avaliações fenotípicas, as medidas de ultrassom e os exames sanitários necessários a se realizar o ordenamento final dos animais.

Participam desta edição animais de 13 criatórios: Estância Guatambu; Agropecuária Sereno Ltda; Estância Rio Negro; Estância do Bolso; Agropecuária São Pedro; Estância Silêncio; Estância Tamanca; Wolf Genética; Estância São Bento do Verde; P.A.P Namur Paixão Suñe; Fazenda Santa Tereza; Estância São Manoel e Cabanha São Fernando. Para mais informações sobre a Prova, clique AQUI.

Confira abaixo o informativo com os resultados completos desta edição. Caso não consigas visualizar, clique AQUI.

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Fotos: Ana Virgínia Oyarzábal Guterres

Informativo: Dhésika Vidikin

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

Translate »