PAC realiza primeira pesagem reunindo animais superiores e com genética destacada

Por em 30 de setembro de 2016

pac1

Aconteceu ontem (29), nos campos da Embrapa Pecuária Sul, em Bagé (RS), a primeira pesagem oficial da Prova de Avaliação a Campo (PAC) de Reprodutores Hereford e Braford, edição 2016/2017. Considerada a Fórmula 1 em ganho de peso dos animais, a Prova reuniu 34 touros, sendo 16 Hereford competindo pelo primeiro lugar na 13ª edição da PAC, e 18 Reprodutores Braford concorrendo ao primeiro lugar na 22ª edição da raça.

“Os animais que chegaram aqui realmente nos deixaram muito satisfeitos, são de fato superiores e com genética bastante destacada”, assegurou Roberto Silveira Collares, coordenador da Prova pela Embrapa Pecuária Sul. Conforme ele, a PAC vem sendo referência e se destacando cada vez mais na avaliação desses reprodutores jovens.

dsc_0101

Representantes da Embrapa e da ABHB acompanharam a pesagem

“É uma metodologia moderna em que se faz uma avaliação muito completa dos animais que aqui chegam. Assegura também que a genética bem estabelecida, através dos parâmetros e das características avaliadas, realmente traz benefícios”.

A grande novidade desta edição é a avaliação da Eficiência Alimentar CAR, que prevê a suplementação dos animais a campo por mais 56 dias após o término das demais avaliações. Confira programação completa e outras informações aqui.

Criatórios 

A atividade é realizada pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) em parceria com o Polo de Excelência Genética para raças Taurinas (PoloGen) da Embrapa Pecuária Sul com o objetivo de identificar, dentro de um mesmo ambiente de criação, reprodutores HB com maior potencial genético para produzir com rentabilidade, quantidade e qualidade uma carne que atenda às exigências da indústria e do consumidor.

A PAC, que terá a próxima pesagem realizada no dia 27 de outubro, conta com 13 criatórios participantes.  São eles: Estância da Tamanca, Estância Guatambu, Wolf Genética; Agropecuária Sereno Ltda; Estância São Bento do Verde; Estância Rio Negro; P. A. P. Namur Paixão Suñé; Estância do Bolso; Fazenda Santa Tereza; Agropecuária São Pedro; Estância São Manoel; Estância Silêncio e Cabanha São Fernando.

Confira abaixo, ou clicando AQUI, o Informativo da PAC 2016/2017 com as informações completas desta primeira pesagem.

Por Dhésika Vidikin, estagiária de Jornalismo

Fotos Ana Virgínia, assistente de marketing 

Edição: Tatiana Feldens, Jornalista Ascom ABHB 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

Translate »