Pampiano especial sobre a temporada de primavera já disponível para leitura

Por em 7 de dezembro de 2016

capa_pampianodez2016É com muita alegria que entregamos a vocês mais um Informativo Pampa Pampiano. Nesta edição, um compêndio especial sobre a temporada de primavera, com exposições e remates oficializados pela ABHB apresentando excelentes resultados e colocando as raças que mais crescem no Brasil em pleno destaque. Os 26 Remates oficializados pela ABHB nesta temporada resultaram em uma movimentação total de aproximadamente R$ 18 milhões com a comercialização de 2.867 animais Hereford e Braford.

Nas páginas a seguir você verá que os pregões valorizaram os reprodutores HB, com destaque especial para a raça sintética Braford, que ultrapassou os R$ 11 mil de média nos principais leilões. Um reflexo real do que percebemos a cada visita ou viagem realizada: o Brasil está investindo na genética das raças e surfando na #OndaCaraBranca.

Contribuiu para o resultado positivo das vendas de primavera a valorização do Programa Carne Pampa, que efetivou mais uma parceria, desta vez com o Frigorífico NoviCarnes, de Pato Branco, no Paraná, e a sua Carne Certificada Hereford, que tem despontado como ingrediente fundamental dos principais eventos gastronômicos do Brasil. É o que você confere na entrevista exclusiva com o chef de cozinha Floriano Spiess, que pautou os cortes considerados menos nobres no maior encontro de chefs do mundo em São Paulo – O Mesa ao Vivo.

A CCH também abrilhantou o evento mais tradicional do Rio Grande do Sul, o Acampamento Farroupilha, desta vez pelas mãos da Embaixadora da Carne Certificada Hereford, Mestre churrasqueira Clarice Chwartzmann, que idealizou em conjunto com a prefeitura de Porto Alegre o I Festival Comida de Galpão. Centenas de pessoas passaram por lá ao longo das seis atividades propostas e mais uma vez ficou evidente que está cada vez mais difícil encontrar alguém que resista ao sabor, maciez, marmoreio e qualidade da nossa Carne Certificada Hereford.

Os Programas de Melhoramento Genético e Prova de Avaliação a Campo da ABHB também são destaque desta edição, assim como o setor de registro genealógico, que tem percorrido propriedades realizando auditorias técnicas. Visitas de rotina, mas de extrema importância pois refletem o trabalho de extensão da Associação junto aos criatórios HB, como no Paraná, onde aconteceu em setembro, logo após a Expointer, a III semana HB no Estado. Oportunidade única de conversar com centenas de pecuaristas da região sedentos por genética de qualidade.

Fica aqui a nossa saudação e agradecimento por mais um ano de muito trabalho e comprometimento. Se não fosse a determinação de cada um de vocês, produtores e cabanheiros, que saíram por aí disseminando e convencendo criadores a utilizarem a genética HB não apenas com o objetivo de produzir mais carne, mas de uma das melhores carnes que se possa saborear, não estaríamos aqui hoje celebrando conquistas e expansão dos caras brancas.

Clique aqui para ver o informativo, caso você não esteja visualizando a imagem abaixo:

Boa leitura a todos,

Equipe ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »