PAC HB divulga resultados da 3ª pesagem oficial

Por em 28 de novembro de 2016

pac1

A comissão organizadora da Prova de Avaliação a Campo de Reprodutores Hereford e Braford realizou na última quinta-feira (24) a terceira pesagem oficial da PAC. Conforme o Gerente de Operações da ABHB, Felipe Azambuja, foram mantidos os ótimos ganhos de peso das edições anteriores.

“Os animais estão em excelente estado corporal e muito bem adaptados devido a vários fatores, entre eles a grande oferta de alimento presente nos campos da Embrapa Pecuária Sul, em Bagé, manejo sanitário irretocável e, é claro, às qualidades inerentes às raças que mais crescem no Brasil”, destacou.

pac3

Collares e Azambuja durante a terceira pesagem

Os 16 touros Hereford e 18 touros Braford estão atualmente em final de ciclo de pastagem de azevém, além de receber capim lanudo, trevo branco, campo nativo e capim Annoni. Também estão com sal mineral à disposição.

“Estamos providenciando uma boa quantidade de feno para os animais serem contemplados a partir do mês que vem. Com esse tratamento nós estamos fazendo o máximo possível para que esses exemplares exponenciem toda a sua genética”, acrescentou Roberto Collares, Coordenador da PAC pela Embrapa Pecuária Sul.

A prova busca identificar reprodutores comprovadamente melhoradores para índices de produção em rebanhos elite e comerciais. Participam desta edição animais de 13 criatórios: Estância Guatambu; Agropecuária Sereno Ltda; Estância Rio Negro; Estância do Bolso; Agropecuária São Pedro; Estância Silêncio; Estância Tamanca; Wolf Genética; Estância São Bento do Verde; P.A.P Namur Paixão Suñe; Fazenda Santa Tereza; Estância São Manoel e Cabanha São Fernando.

Conforme o cronograma previamente estabelecido, a quarta pesagem da Prova acontece dia 22 de dezembro. A atividade é aberta ao público. Confira abaixo o informativo com os resultados completos desta edição. Caso não consigas visualizar, clique AQUI. Também é possível visualizar o vídeo da 3ª pesagem AQUI.

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Fotos: Dhésika Vidikin e Ana Virgínia Oyarzábal 

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »