ABHB promove ação de divulgação em Jaquirana, na serra gaúcha

Por em 10 de novembro de 2016

15055877_1248460965205625_2680862541403023251_n

De forma a orientar o produtor sobre as características e vantagens das raças, os Gerentes de Operações da ABHB e do Programa Carne Pampa, Felipe Azambuja e Fabiana Freitas, respectivamente, estiveram ontem (9) no município de Jaquirana (RS), na serra gaúcha.

A convite de criadores locais que já utilizam a genética HB em suas propriedades, mas que buscam obter produtos adaptados ao meio, geradores de mais carne a pasto e que garantam maior produtividade e rentabilidade, os membros da ABHB palestraram para um grupo de criadores do CITE 127 – Clube de Integração e Troca de Experiências – que se reúne sempre que possível para compartilhar resultados, projetar avanços e buscar informações.

“Os pecuaristas que possuem animais de genética HB e já utilizam reprodutores e sêmen de touros registrados tinham algumas dúvidas e queriam saber mais sobre quais os benefícios que as raças Hereford e Braford poderiam trazer para o gado de rebanho misto produzido na região”, informou Azambuja, que recebeu o convite do criador Ricardo Lopes, proprietário da Fazenda Guabirobeira, ainda durante a Exposição de Primavera de Santa Vitória do Palmar. “Foi possível observar que os reprodutores HB utilizados já trouxeram um grande benefício para os rebanhos da região”, completou.

Por ser uma Entidade que busca a excelência na produção de carne a pasto no Brasil, presente em todos os aspectos da produção e dos produtores, a Gerente do Programa Carne Pampa não poderia deixar de estar presente. Ao falar sobre o pioneirismo do Programa Carne Pampa no Brasil e as vantagens que ele oferece ao pecuarista, Fabiana auxiliou e orientou os criadores e seus colaboradores. Após as palestras, Azambuja e Fabiana conheceram a Fazenda Guabirobeira e os animais criados por Ricardo Lopes.

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »