ABHB divulga resultado do processo seletivo para Inspetor Técnico em Santa Catarina e Goiás

Por em 2 de dezembro de 2016

igorinspetortenico

Igor Saldanha de Freitas ficou com o primeiro lugar em Santa Catarina

Após um longo processo seletivo, entre provas teórica e prática, o setor de Superintendência de Registro Genealógico da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) tornou público nesta sexta-feira (2/12) os candidatos selecionados a uma vaga de Inspetor Técnico credenciado pela ABHB nos Estados de Santa Catarina e Goiás.

Igor Saldanha de Freitas ficou com o primeiro lugar em Santa Catarina ao atingir média geral de 8,5. Na suplência, o candidato Vinicius Paulo Agostini, que somou 8,4 de média geral. Já em Goiás, o primeiro lugar ficou com Heitor Cheuiche Coelho, que atingiu média geral de 7,9. Na suplência, Jessica Souza Lima, que atingiu média 7.

heitorinspetortecnico

Heitor Cheuiche Coelho, primeiro colocado em Goiás

Conforme Zilah Cheuiche, Superintendente de Registro Genealógico, os candidatos selecionados para a fase de treinamento deverão realizar agora estágio em propriedades e trabalhar durante a Exposição Nacional HB em 2017, além de realizar o curso de melhoramento genético.

“Eles serão avaliados ao final de cada etapa e em caso de desempenho não satisfatório, o suplente será chamado para realizar o treinamento”, afirmou. “Trata-se de uma garantia de que os candidatos selecionados tenham domínio técnico e saibam justificar as suas decisões”, acrescentou.

Prova prática

zilah-e-valerio

Eduardo Valério e Zilah Cheuiche

A prova prática aconteceu na última terça-feira, 29 de novembro, na propriedade PAP Namur Suñé, no município de São Gabriel/RS.

Organizada e conduzida pelo Presidente do Conselho Deliberativo Técnico, Eduardo Valério, a atividade consistiu na avaliação de animais destinados a marca, baseada no padrão racial Hereford e Braford e avaliações dos programas de melhoramento genético.

O candidato teve que avaliar individualmente cada animal conforme os parâmetros propostos, justificando suas afirmações.

“Todos demonstraram muito conhecimento e interesse. Fica aqui o nosso apelo para que os candidatos que não tenham sido selecionados nesta etapa, não desistam de conquistar uma vaga”, informou Zilah.

Confira o resultado completo do processo seletivo AQUI.

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Fotos: Katega Vaz

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

Translate »