Grupo Braford do Norte divulga as raças HB na 33ª Exposição de Sinop-MT

Por em 9 de junho de 2017

logo Exponop

Os criatórios Estância Luz de São João (São Gabriel-RS), Agropecuária Santa Ana, (Uruguaiana-RS) e Cabanha & Sementes Chapadão (Chapada Gaúcha-MG) vão estar divulgando as raças Hereford e Braford na 33ª Exposição do Agronegócio, Indústria e Comércio (33ª EXPONOP), que acontece de 14 a 18 de junho na cidade de Sinop-MT. A participação incluiu palestra, mostra de animais e degustação de Carne Certificada Hereford.

Conforme Celso Jaloto, proprietário da Estância Luz de São João e diretor de Eventos da ABHB, o grupo estará com estande na Quadra (N) durante todo o período da feira, com vídeos e folder ilustrativo sobre Cruzamento Industrial. Baias com Touros Braford, no Pavilhão (6), com informações genéticas e planilhas de avaliação do PAMPAPLUS também estão programadas.

A participação ainda incluiu uma palestra com o Médico Veterinário Bruno Borges Machado Teixeira, Doutorando em Melhoramento Genético e Consultor Técnico do PampaPlus. Convidado especial do Grupo Braford do Norte, Teixeira abordará o tema PAMPAPLUS e Seleção de Touros da Raça Braford – Ferramenta a Campo para Cruzamento Industrial. A atividade ocorre no sábado, dia 17 de junho, às 08:00 hs. Também está prevista para o mesmo dia uma degustação de Carne Certificada Hereford, às 17:00 hs., a ser preparada e servida próximo ao Pavilhão (6) e o Estande da Quadra (N).

Realizada pela Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (ACRINORTE), a EXPONOP reúne cerca de 200 mil pessoas a cada edição, movimentando aproximadamente R$ 40 milhões. Durante a atividade, ocorre também a 4ª ACRINORTE GENÉTICA, que está programado para os dias 16 e 17 de junho. Além de expor animais Superiores dos principais Programas de Melhoramento Genético do Brasil, a Acrinorte Genética conta com palestras técnicas ministradas por renomados pesquisadores da área e por isso se consolidou como o evento diário do parque.

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »