Gira Internacional Braford encerra a sua programação com confraternização na Nacional HB 2019

Por em 24 de maio de 2019

Diego Otegui, Presidente da Associação de Braford Uruguai, Luciano Dorneles, Presidente da ABHB, e Silvio Ferraro, Presidente da Associação de Braford do Paraguai

A Nacional Hereford e Braford 2019 reservou a noite da quinta-feira, dia 23, para a realização de um coquetel de recepção aos participantes da Gira Internacional Braford.

A caravana encerrou as suas atividades prestigiando os julgamentos de animais rústicos e de argola durante a Nacional HB, em Uruguaiana (RS). Além disso, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) ofereceu ainda uma degustação de Carne Best Beef Hereford. Durante a confraternização, que teve como palco a sede do Núcleo Fronteira Oeste de Hereford e Braford (NFOHB), os presentes puderam saborear cortes como entrecot, maminha e contra-filé, produzidos pelo Frigorífico Silva.

O presidente da Sociedad de Criadores de Braford y Cebú del Uruguay, Diego Otegui, disse estar bastante satisfeito em ter encerrado a gira durante a Nacional HB e elogiou muito a qualidade dos animais em pista. ‘’São animais muito bons e o que me chamou muito atenção foi o nível de seleção e de preparo’’, comenta.

A comitiva deu iniciou à expedição no dia 21, terça-feira, saindo de Artigas (UY), e durante três dias visitou propriedades no Uruguai e na Argentina. Além de sócios e criadores, acompanharam a programação da gira os presidentes das associações de criadores de Braford da Argentina e do Paraguai, Tiziana Prada e Silvio Ferraro, respectivamente.

Texto: Murilo Alves

Edição: Dhésika Vidikin, reg. prof. 19.647

Fotos: Elder Filho/Sindicato Rural de Uruguaiana

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »