Federação Braford do Mercosul reúne durante a Expointer 2017

Por em 11 de setembro de 2017

Representantes do Brasil, Uruguai e Paraguai estiveram na reunião

Aconteceu durante a 40ª Expointer mais uma reunião da Federação Braford do Mercosul, entidade criada em 1995 com o objetivo de aumentar a integração entre os criadores da raça Braford no Mercosul. Participaram das discussões representantes do Brasil, Uruguai e Paraguai, das respectivas Associações Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), Sociedade de Criadores de Braford do Uruguai e Associação Paraguaia de Criadores de Braford.

Entre os pontos tratados, destaque para a participação da FBM no Congresso Mundial Braford, que irá ocorrer em março de 2018 em Houston, nos Estados Unidos.  “Infelizmente não tivemos retorno formal da organização nos EUA e ficamos em stand by para definir a nossa participação”, informou Felipe Azambuja, Gerente de Operações da ABHB, que participou do encontro ao lado do CEO Fernando Lopa. Ficou acertado que a ABHB irá retomar as tratativas com os Estados Unidos e posicionar o grupo na próxima reunião, marcada para o dia 12 de outubro, em Taquarembó, no Uruguai.  A ideia do grupo é posicionar a FBM como o principal polo produtor de genética Braford no mundo.

Também foi tratado no encontro a aproximação de outros países que utilizam a genética Braford em seus plantéis, como Colômbia, Equador e Bolívia. “Queremos que estas nações façam parte da Federação e passem a participar das conversas sobre a disseminação da raça na América, buscando nivelar a qualidade do Braford na América Latina”, reforçou Azambuja. Para tanto, foi criado um grupo de whatsapp com a participação de todos os novos envolvidos.

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »