Fazenda Sucupira realiza 4º Dia de Campo neste sábado, em Minas Gerais

Por em 19 de Abril de 2018

O próximo dia 21 de abril, feriado de Tiradentes, será um dia cheio para a Fazenda Sucupira, do sócio e criador Ademir Cenci. Localizada no município de Arinos, em Minas Gerais, a propriedade irá abrir pela 4º vez as porteiras do criatório para realizar junto com a Agropecuária Santa Ana, de Miguel Bitencourt Barbará (Uruguaiana-RS), e a Estância Luz de São João, de Celso Jaloto Ávila Junior (São Gabriel-RS), mais um Dia de Campo focado nas qualidades da raça Braford.

A região tem se tornado uma grande vitrine para o Braford no Brasil

A programação, que será acompanhada pelo Vice-Presidente de Promoção das Raças da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), Celso Jaloto Avila Junior, começa cedo pela manhã, com credenciamento e café de boas-vindas. Na sequência, os participantes serão apresentados à Fazenda Sucupira e ao trabalho desenvolvido pela ABHB ao longo destes quase 60 anos de existência, para então verem de perto toda a qualidade genética dos animais criados na propriedade. Momento para o trabalho e a explicação do Inspetor Técnico credenciado pela ABHB, Heitor Cheuiche, que estará por lá acompanhando o Dia de Campo.

Pelo menos 300 pessoas acompanharam a atividade em 2017

Além de propagar a qualidade genética da raça Braford e sua capacidade de se adaptar ao clima quente e seco do cerrado brasileiro, a atividade também irá proporcionar uma palestra sobre técnicas de manejo em fazenda de gado de corte para maximização do lucro, ministrada pelo médico veterinário Vitoriano Dornas, coordenador de projetos da Rehagro Ensino, prevista para as 11 horas. “Queremos que os pecuaristas saiam daqui cheios de dicas para aplicar em suas fazendas. Nosso objetivo é gerar conhecimento como ferramenta para o aumento da produtividade pecuária”, destacou Cenci.

A última edição contou com o prestígio de mais de 300 pessoas, entre produtores rurais, estudantes e profissionais ligados à agropecuária, oriundos do Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e até mesmo da Venezuela. “Nossa expectativa é de receber este mesmo público do ano passado”, projetou o pecuarista. Segundo ele, a região tem se destacado como uma excelente vitrine para a raça, com o Braford se tornando sinônimo de desenvolvimento para a pecuária de corte progressista.

Outro destaque desta edição é a cobrança de um valor simbólico para participação na atividade. “O investimento será de R$ 20 reais, com o valor integral sendo revertido para uma Instituição de Ensino da região”. O objetivo é unir a comunidade local às ações da iniciativa privada. “É um jogo de soma, todos devem ganhar e o retorno de tudo isso será pessoas mais qualificadas e aptas a contribuir no futuro com a região”.

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »