Expositores que participarão da Nacional HB 2019 devem atentar para a vacinação contra a Febre Aftosa

Por em 25 de abril de 2019

A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) alerta aos produtores participantes da Exposição Nacional HB 2019, que os animais inscritos na mostra deverão estar em dia com as vacinações conta a Febre Aftosa estabelecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Conforme o calendário da ABHB, a exposição será realizada no mesmo período de vacinação definido pelo MAPA, que busca períodos mais adequados para a aplicação em cada estado brasileiro. Todos os animais, bovinos e bubalinos, deverão ser imunizados. É importante destacar também que a vacinação é obrigatória, e caso não seja realizada o produtor corre risco de ser multado de acordo com a legislação estadual.

A ABHB salienta ainda que, principalmente para os terneiros é necessário realizar a antecipação da vacina na propriedade, pois a carência vacinal para movimentação dos terneiros é de 15 dias para emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA).

Válida para o ranking nacional das raças HB, a exposição acontece entre os dias 19 e 24 de maio, no Parque de Exposições Agrícola e Pastoril, em Uruguaiana (RS). A inscrições para a mostra podem ser realizadas até o dia 6 de maio, segunda-feira, junto à secretaria da ABHB, através do e-mail secretaria.hereford@braford.com.br ou pelo fone (53) 3242 1332. Outras informações podem ser obtidas no regulamento da atividade (clique aqui para vê-lo) ou com o Gerente de Operações, Felipe Azambuja, pelo telefone (53) 9900-6508 ou (53) 9967-3367.

Foto: Murilo Alves

Texto: Dhésika Vidikin

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »