ExpoLondrina 2018: Julgamento válido pelo Ranking Nacional HB contará com animais de três estados do país

Por em 5 de Abril de 2018

A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) desembarca na próxima terça-feira, dia 10 de abril, em Londrina, no Paraná, onde a genética Hereford e Braford marcará presença em um dos principais eventos voltados ao agronegócio no Brasil. Participarão desta edição 31 animais HB, divididos entre rústicos e de galpão, de seis criatórios provenientes do Paraná, Minas Gerais e São Paulo.

Do estado sede, concorrerão aos títulos os criatórios Cescage Genética (Ponta Grossa/PR), Fazenda Santa Fé (Palmeira/PR), Cabanha Valente (Porto Amazonas/PR) e Fazenda SW (Lapa/PR), dos sócios e criadores José Sebastião Fagundes Cunha, Pedro Henrique Klimovicz Gomes, Fabio Scarpim Ramon, Sergio Valente Withers, respectivamente. Da região sudeste concorrem Xupeta Ranch (Avaré/SP), de propriedade de Antonio Carlos Alves Lopes, Fazenda São João Batista, de Luiz Carlos Guimarães Barros e Fazenda Sentinela (Extrema/MG), de Claudia Fernanda Montagner.

O julgamento de admissão está previsto para o dia 11, tendo como responsável o Inspetor Técnico credenciado pela ABHB, Gustavo Isaacsson. Já o julgamento de classificação em pista está marcado para o dia 13, e o jurado de classificação será o pesquisador da Embrapa Pecuária Sul, Joal Brazzale Leal. Vale destacar que a 58ª edição da ExpoLondrina acontece entre os dias 05 e 15 de abril no Parque Governador Ney Braga, Londrina (PR).

Abaixo você confere a programação da ABHB durante a Exposição:

10/04: Entrada dos animais: das 8 às 17h

11/04: Admissão: 14h:30

12/04: Minicurso de Atualização e Julgamento| 14h | Casa do Criador

13/04: Julgamento na pista central |Entrega de prêmios | Degustação de CCH | 19h | Estande da ABHB (Casa do Brahman).

Por: Murilo Alves, estagiário de jornalismo.

Edição: Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »