Pelo terceiro ano consecutivo, Hereford da Tamanca encanta a final do Freio de Ouro

Por em 28 de agosto de 2018

E foi mais uma vez a raça Hereford que abrilhantou a final do Freio de Ouro, prova disputadíssima da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), realizada no primeiro final de semana da Expointer, que neste ano aconteceu nos dias 25 e 26 de agosto. A Estância Tamanca, localizada em Santa Vitória do Palmar (RS), levou para o evento 380 novilhos, além de 250 exemplares hereford e cruza hereford (caretas) que ainda irão participar do campeonato nacional de paleteadas, previsto para os dias 30 e 31 de agosto.

Uma atividade de grande importância da raça de cavalos crioulos e estar presente mais uma vez com o gado “cara branca” é motivo de orgulho para a Associação e para o criatório, presente pelo terceiro ano consecutivo na final do Freio de Ouro, sem contar nas semifinais e credenciadoras, onde a envolvimento já soma 15 anos.

Mais de 30 mil pessoas prestigiaram o evento realizado no Parque de Exposições Assis Brasil, sem contar os milhares  de telespectadores que assistiram ao evento pela TV. Uma grande vitrine de divulgação da raça para o Brasil e para o mundo, que coroou pela primeira vez na história o bicampeonato a um exemplar da categoria dos machos. JA Libertador já havia alcançado o título em 2015. O exemplar do Condomínio JA Libertador, formado pelos estabelecimentos HG, SNC, Solofino, Tamareira, Santa Larissa e Serrana, guiado pelo ginete Guto Freire, obteve média de 22.394. 

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Foto: Cosas del Campo

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »