Expointer 2018: com 128 rústicos inscritos, ABHB comemora crescimento de 39% no número total de animais HB – Associação Brasileira de Hereford e Braford

Expointer 2018: com 128 rústicos inscritos, ABHB comemora crescimento de 39% no número total de animais HB

Por em 6 de agosto de 2018

128 exemplares rústicos estarão disputando a preferência dos jurados neste ano, sendo 58 Hereford e 70 Braford

Encerraram na última sexta-feira (3/8) as inscrições de animais rústicos para a 41ª Expointer, e, conforme o gerente de operações da ABHB, Felipe Azambuja, 128 exemplares estarão disputando a preferência dos jurados neste ano, sendo 58 da raça Hereford e 70 do Braford. “Somando aos 129 animais de argola, teremos uma representação de 257 animais. Um crescimento de 39% no número de inscritos em relação a 2017 oriundos de 30 expositores diferentes de 17 cidades brasileiras”, comemorou ele.

Além do número recorde de animais e da presença maciça de expositores gaúchos, a ABHB contará com criadores oriundos de Santa Catarina, Minas Gerais e Pará. O incremento, conforme a Entidade, é reflexo de todo o trabalho realizado pela ABHB ao longo dos anos no que se refere à promoção da genética Hereford e Braford no país. Atrelado a isto, o próprio interesse dos criatórios e expositores nesta Exposição, tradicional vitrine para as raças Hereford e Braford no Brasil.

Como tradicionalmente ocorre, a Entidade preparou uma programação completa entre julgamentos, leilões, cursos, intercâmbios culturais e uma agenda social movimentada, com a presença de grandes e importantes personalidades do ramo gastronômico e até mesmo cultural do cenário local e nacional. Uma agenda especialmente pensada para receber os seus sócios, criadores, parceiros e admiradores das raças HB.

A Mostra conta pontos para o Ranking Nacional de Criadores das Raças HB, e irá revelar durante os dias 25 de agosto e 2 de setembro o que há de melhor na produção de cada criatório. A Expointer acontece anualmente no tradicional Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

A atividade também será espaço de divulgação do Programa Carne Pampa, que neste ano completa 20 anos de existência. Além de estar mais uma vez participando da Vitrine da Carne Gaúcha, que consiste na realização de oficinas com a apresentação da raça, suas características e programas de produção, a Carne Certificada Hereford também estará contemplada em diversos eventos gastronômicos promovidos no estande da ABHB em Esteio.

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »