Embaixador do Panamá aproxima relações com a ABHB

Por em 6 de setembro de 2015
panama

Reunião acontece no estande da ABHB. Crédito foto Katega Vaz.

O grande desempenho das raças Hereford e Braford – conhecidos como animais de grande habilidade reprodutiva, acessíveis às mais diversas temperaturas, aliado ao potencial de produzir carne de qualidade – motivou a visita ontem do Embaixador do Panamá, Edwin Emilio Vergara Cárdenas, à direção da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) no Brasil. O encontro aconteceu na tarde desta sexta-feira, no estande da ABHB na 38ª Expointer, a maior feira do agronegócio da América Latina.

Com apenas 1,7 milhões de cabeças de gado e o desejo de se tornar competitivo no mercado global, o Panamá – que hoje exporta a carne oriunda de gado leiteiro para o Japão – quer fomentar a qualidade genética da pecuária no país. “Sabemos que temos muito que avançar ainda quando o assunto é proteína animal”, admitiu Cardenas, enquanto saboreava um pedaço de Carne 100% Certificada Hereford.

Atento ao grande momento da raça no Brasil e fora dele, o CEO da ABHB Fernando Lopa aposta na qualidade tecnologia presentes aqui no bioma pampa para satisfazer os novos mercados estrangeiros que estão abrindo as suas portas. “Temos disponibilidade em acompanhar todo o processo de implantação da raça em novos territórios, com técnicos aptos a certificar a produção”, informou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

Translate »