É do presidente da Farsul a carcaça Best Beef Hereford apresentada na primeira Vitrine da Carne Gaúcha

Por em 26 de agosto de 2018

Carcaça Best Beef Hereford da Estância Santa Maria

O Salão do Empreendedor Rural, localizado no Pavilhão Internacional do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, ficou completamente lotado na manhã deste domingo (26), quando aconteceu a primeira participação do Programa Carne Pampa na 11ª edição da Vitrine da Carne Gaúcha. Muito prestigiada, a atividade foi acompanhada pelos presidentes da Farsul, Gedeão Pereira, e da ABHB, Luciano Dornelles, além do vice-presidente de promoção das raças, Celso Jaloto, da diretora de marketing, Celina Maciel, e no criador Adroaldo Pötter, e do coordenador de pecuária do SEBRAE, Roberto Grecellé.

O público lotou o espaço destinado para acompanhar a atividade

Promovida pela Farsul, SENAR-RS e Sebrae/RS, a iniciativa tem por objetivo mostrar a excelência da carne gaúcha, apresentando ao público técnicas de desossa e sugestões de preparo. O evento foi ministrado pela gerente do Programa Carne Pampa, da ABHB, Fabiana Rosa de Freitas, que junto com Marcelo Bolinha, consultor de carnes, e Marcio Avila, chef de cozinha, interagiam em uma conversa descontraída.

O especialista em carnes, Marcelo Bolinha

“Através da vitrine conseguimos demostrar todas as características, propriedades e qualidades das nossas raças Hereford e Braford através de uma meia carcaça bovina apresentada ao público. E não apenas sobre os atributos dos nossos produtos, mas também falamos sobre as características sensoriais, sanidade, preocupação do consumidor, ou seja, todas as informações que nós como técnicos temos o dever e a obrigação de informar o consumidor”, afirmou Fabiana.

O chef de cozinha Marcio Avila

Na oportunidade, foi desossado o dianteiro de um animal da raça Hereford abatido no Frigorífico Silva. Com zero dentes e acabamento de gordura grau 4, a carcaça pesando 272 quilos era de propriedade da Estância Santa Maria, localizada em Bagé, e de propriedade do sócio e criador Gedeão Pereira, presidente da Farsul. Até o final da Expointer, serão mais quatro atividades programadas, confira abaixo:

Gedeão recebendo Dornelles, Jaloto e Grecellé

Domingo (26/8): 16h30min

Quarta-feira (29/08): 16h30min

Quinta-feira (30/08): 10h30min

Sexta-feira (31/08):  15h

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »