Destaques HB 2017 serão conhecidos durante Jantar festivo em Porto Alegre

Por em 24 de novembro de 2017

A cerimônia acontece no dia 8 de dezembro, no Plaza São Rafael

Com o objetivo de premiar os criatórios de HB que se destacaram com seus animais nas inúmeras ações organizadas pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) ao longo de 2017, será realizado no dia 8 de dezembro, a partir das 20 horas, a 12ª edição do Jantar Baile de premiação dos Destaques Hereford e Braford. Carinhosamente apelidada de “Oscar HB”, a cerimônia acontece em Porto Alegre, no Hotel Plaza São Rafael.

Na oportunidade, serão conhecidos os criatórios que obtiveram a maior pontuação em cada exposição ranqueada. São elas: Exposição de Londrina; Exposição de Porangatu; Copa Incentivo (Uruguaiana); Copa dos Criadores (Exposição de Outono Uruguaiana); Exposição Nacional HB; Expointer; Exposição de Uruguaiana; Exposição de Pelotas; Exposição de Bagé, Exposição de São Gabriel; Exposição de Alegrete, Exposição de Santa Vitória do Palmar e Exposição de Dom Pedrito. Na sequência, serão conhecidos os três primeiros colocados em cada raça do Ranking Nacional HB 2017, bem como os melhores expositores Rústico e de Argola de cada raça.

Os Eventos Oficiais também serão contemplados. Entre as categorias premiadas, figuram maior média eventos oficiais para machos e fêmeas; maior valorização para macho e fêmea e lote de embriões e Leilão de Maior Faturamento.

O Oscar HB também irá celebrar os campeões da Prova de Avaliação a Campo (PAC) e do Teste de Eficiência Alimentar (CAR), este último estando pela primeira vez entre as categorias premiadas. A Central que mais contratou animais HB em 2017, bem como os Destaques dos Programas de Melhoramento Genético PampaPlus e Conexão DELTA G, além do TESTE CP CRV LAGOA, também subirão ao palco para serem agraciados.

Já o pioneiro Programa Carne Pampa irá prestar homenagem ao produtor que mais certificou no Programa e o produtor com maior percentual de animais entregues/certificados.

Na categoria imprensa, estaremos homenageando os profissionais que contribuíram com as raças em 2017, propagando não só os eventos, mas a qualidade genética dos animais e da carne certificada hereford. Entre os destaques, o veículo de internet parceiro das raças, o influenciador digital mais assíduo e o fotógrafo da família HB. Também serão agraciados veículos de mídia impressa e eletrônica, além de radialista parceiro da ABHB.

Também estaremos homenageando um profissional considerado imprescindível para a Associação nos dias de hoje: o chef de cozinha. A honraria irá para aquele que mais eventos com a carne certificada hereford realizou, assim como a categoria parceiros do ano, reunindo empresas que apoiaram a Entidade ao longo dos últimos 360 dias do ano.

A festa promete contagiar mais uma vez as dezenas de participantes, que serão recepcionados pela direção da ABHB com um coquetel a partir das 20 horas. Na sequência, será servido o jantar “all inclusive”, com cardápio elaborado pelos renomados Chefs do Plaza São Rafael Hotel, seguido de muita música eletrônica. Para participar, basta reservar o seu convite com a secretária Mariana Pacheco através dos telefones (53) 3242-1332, (53) 99942-9095, fax (53) 3312-8726 ou pelo e-mail secretaria.hereford@braford.com.br . A atividade ocorre por adesão, a um custo de R$ 160.

Confira a seguir os dez finalistas do Ranking em cada raça:

Hereford

Agropecuária Canoa Mirim;

Agropecuária São Jorge Ltda;

Cabanha Anjo da Guarda;

Cabanha São Fernando;

Cabanha Touro Passo;

Cabanha Vacacaí;

Estância Guatambu;

Estância Mauá;

Estância São Francisco Xavier;

Braford

Agropecuária Rincão da Figura Ltda;

Cabanha Nova Aurora;

Cabanha Santa Fé;

Cabanha Santa Helena;

Estância Carcávio;

Estância do Sossego;

Estância Guatambu;

Fazenda Santa Izabel;

Fazenda Santa Tereza;

Fazenda Sucupira.

Confira o histórico dos vencedores do Ranking Nacional de Criadores

2001
H: Cabanha Recreio
B: Estância São José

2002
H: Cabanha Recreio
B: Grupo Pitangueira

2003
H: Cabanha Recreio
B: Grupo Pitangueira

2004
H: Cabanha Recreio
B: Grupo Pitangueira

2005
H: Fazenda Irapuá
B: Grupo Pitangueira

2006
H: Cabanha Touro Passo
B: Grupo Pitangueira

2007
H: Estância Santa Maria
B: Grupo Pitangueira

2008
H: Cabanha Touro Passo
B: Grupo Pitangueira

2009
H: Agropecuária Nova Aurora e Anjo da Guarda
B: Grupo Pitangueira

2010
H: Estância Tamanca
B: Grupo Pitangueira

2011
H: Cabanha Touro Passo
B: Grupo Pitangueira

2012
H: Cabanhas Nova Aurora e Anjo da Guarda
B: Cabanhas Nova Aurora e Anjo da Guarda

2013
H: Cabanhas Nova Aurora e Anjo da Guarda
B: Cabanhas Nova Aurora e Anjo da Guarda

2014
H: Cabanha Touro Passo
B: Cabanha Vacacaí

2015
H: Cabanha São Fernando
B: Agropecuária Odair Gonzales

2016
H: Cabanha Touro Passo
B: Estância do Sossego

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »