Desempenho e qualidades da raça Braford foram apresentados na Fazenda Nova, em São Paulo

Por em 21 de junho de 2017

Braford_FazendaNova

Reunindo cerca de 80 pessoas, entre técnicos, pecuaristas e interessados nas raças Braford e Nelore, aconteceu na última sexta-feira, 16 de junho, a 4ª edição do Dia de Campo da Fazenda Nova, de propriedade do sócio e criador Lourenço Campos, que também é diretor da central Leilões.

As dezenas de pessoas que se deslocaram até o criatório – localizado na região de Araçatuba, São Paulo – puderam conhecer o trabalho de seleção e criação das raças, além de acompanhar uma mesa redonda com profissionais e especialistas do setor que esclareceram de forma simultânea dúvidas enviadas por telespectadores do Canal do Boi sobre as duas raças. O vídeo pode ser conferido AQUI. 

MesaRedonda_FazendaNOva

O presidente da Conexão Delta G, Eduardo Eichenberg, da Estância Silêncio, e o presidente do Conselho Técnico, Bernardo Potter, da Agropecuária Caty, participam da mesa redonda junto com o prof. José Bento Sterman Ferraz, da USP, e o especialista em Nelore Walter Domingues da Silva Júnior, do Melhora +. O anfitrião do dia, Lourenço Campo, diretor da central Leilões e proprietário da Fazenda, completou a mesa de debates.

Bonificação para animais Hereford e Braford no Frigorifico Cowpig-SP
Recentemente uma equipe da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) também esteve em São Paulo participando da I Semana Hereford e Braford no Estado. Foram cinco dias de muita troca, conhecimento compartilhado e negócios encaminhados pela ABHB com o apoio das empresas CRV Lagoa, Central Leilões, Scot Consultoria, Connan, Coimma e Frigorífico Cowpig.

Os encontros aconteceram nas cidades de Araçatuba, Presidente Prudente, Barretos, Ribeirão Preto e Boituva e serviram para mostrar aos pecuaristas as vantagens técnicas e econômicas do Hereford e do Braford, duas raças produtoras de carne de qualidade ideais para o cruzamento industrial. As atividades também buscaram apresentar a nova parceria da ABHB com o Frigorífico Cowpig, que passará a certificar carcaças de animais Hereford, Braford e seus cruzamentos a partir de outubro de 2017. Os criadores participantes terão seus animais (machos e fêmeas) bonificados em até 11% acima do preço do mercado.

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »