Coquetel de Confraternização da X Jornada NESPRO lança livro com apoio da ABHB

Humberto Jardim recebe um exemplar do livro do professor Silvio Menegassi. Crédito: Tatiana Feldens
Humberto Jardim recebe exemplar do livro do professor Silvio Menegassi. Crédito: Tatiana Feldens

Várias autoridades da cadeia produtiva da carne bovina prestigiaram na noite desta segunda-feira (28) o Coquetel de Confraternização da X Jornada do Núcleo de Estudos em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva (Nespro), realizado no auditório superior da AMRIGS, em Porto Alegre. A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), apoiadora da atividade, esteve representada pelo sócio-criador e membro da diretoria, Humberto Jardim.

Na oportunidade, foi lançado o primeiro livro específico sobre touros no Brasil. A obra ‘Aspectos Reprodutivos do Touro’, organizada pelos professores doutores do Nespro, Silvio Menegassi e Júlio Barcellos, com o apoio da ABHB, abarca todos os aspectos relacionados aos reprodutores, tais como melhoramento, nutrição, clínica e reprodução. Além de capítulos de autoria de Menegassi e Barcellos, o livro conta com autores das universidades federais do Rio Grande do Sul, do Norte do Paraná, de Santa Maria, do Tocantins e da Embrapa Pecuária Sul.

A X Jornada Nespro se estende até quarta-feira (30/09), quando o CEO da ABHB, Fernando Lopa, irá palestrar sobre os “vetores para o futuro da bovinocultura de corte”. A atividade, prevista para as 14 horas, contará com a participação de outros especialistas e será mediada pelo consultor internacional Francisco Villa.

Amanhã, às 11 horas, será a vez do sócio-criador Paulo Azambuja – jurado da raça Braford durante a 38ª Expointer -, versar sobre o manejo reprodutivo de bovinos em uma propriedade rural. Azambuja é proprietário da Fazenda Santa Tereza, localizada no município de Arambaré.  A Santa Tereza é uma empresa agropecuária familiar que desenvolve seu trabalho a mais de meio século, concentrando suas atividades na integração da agricultura – especialmente o arroz – com a pecuária, por meio do melhoramento genético das raças Hereford e Braford.

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe um comentário

Fechar