Com o envio para Goiás, ABHB totaliza mais de 1100 doses de sêmen doadas em menos de cinco meses – Associação Brasileira de Hereford e Braford

Com o envio para Goiás, ABHB totaliza mais de 1100 doses de sêmen doadas em menos de cinco meses

Por em 3 de abril de 2018

300 doses de sêmen HB foram enviadas ontem para Goiás

Na tarde de ontem, dia 2 de abril, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) realizou o envio de mais 300 doses de sêmen para o Sindicato Rural de Porangatu (GO). Composto por 150 doses de Hereford e 150 doses de Braford, o material genético proveniente dos animais campeões da Prova de Avaliação a Campo (PAC) deve chegar ao seu destino no final desta semana.

Quem ficou encarregado de receber e distribuir essas doses foi Carlos Braga, presidente do Sindicato. Ele admite que utilizará algumas doses em sua propriedade e já espera poder levar os produtos desse cruzamento na próxima edição da Expopec, feira agropecuária que acontece há 3 anos em Porangatu, Goias.

Felipe Azambuja, Gerente de Operações da ABHB, descreveu a doação como mais uma conquista e destacou o trabalho de divulgação das raças HB no Brasil Central. ‘’Esta ação é resultado do trabalho realizado pela ABHB nos últimos 3 anos em que estivemos presentes prestigiando a Expopec e fomentando as raças’’, afirma.

A ABHB participou recentemente da 3ª edição da ExpoPec com estande, degustação de carne e julgamento das raças

Com a concretização de mais este envio, a ABHB atinge a marca de mais de 1100 doses Hereford e Braford doadas em menos de cinco meses. Em outras duas oportunidades foram despachadas 750 unidades para dois projetos de melhoramento genético em Santa Catarina no último mês de novembro. Já em fevereiro deste ano, 100 amostras foram entregues à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente da prefeitura de Guaíba (RS).

Estes números, reforça Azambuja, também sintetizam o crescimento das raças e o trabalho de fomento e apoio a melhoria da pecuária brasileira que a ABHB promove!

Por Murilo Alves, estagiário de jornalismo

Edição: Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »