Cinco dias de muita interação HB no Show Rural Pecuário, em Cascavel (PR)

Por em 14 de fevereiro de 2017

ShowRuralCoopavel

Encerrada na última sexta-feira (10), a segunda participação oficial da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) no Show Rural Coopavel gerou mais uma vez bons frutos para as raças, com comercialização e convite para participação em outras exposições no Paraná, como ExpoIngá, Feira de Umuarama e a já tradicional ExpoLondrina. Na bagagem, os gerentes de Marketing e Operações, Jaqueline Teixeira e Felipe Azambuja, respectivamente, trouxeram muitos contatos e histórias de criadores que tem apostado nas raças HB para o cruzamento industrial.

“O Show Rural é uma feira característica já no setor do agronegócio, e nestes dois últimos anos a ABHB esteve presente se posicionando no cenário nacional”, destacou Jaqueline. A procura pelas raças era oriunda de clientes de criadores associados do Paraná, além de pecuaristas de Santa Catarina, São Paulo, estados do Brasil Central e até mesmo do exterior, como uns investidores da China, que visitaram o estande.

“Foi uma oportunidade de propagar, também, a nossa parceria com o Frigorífico Novicarnes, que desde outubro certifica carcaças com o padrão HB no Paraná”.

ShowRuralCoopavel_chineses

Felipe Azambuja recebendo os chineses durante o Show Rural Coopavel

Jaqueline também teceu elogios para a estrutura destinada aos animais e tratadores: “foi de primeiro mundo, com excelentes acomodações”. Em 2017, a ABHB levou mais de 30 exemplares, entre Hereford e Braford, dos criatórios Genética La Aurora, de Campos de Julio (MT) e RPK Genética (Nova Laranjeiras/PR). Pelo menos R$ 4 milhões foram investidos na pecuária do evento, o que tende a fazer a feira crescer nos próximos anos, e assim também crescer as oportunidades para os criadores e expositores.

“Um exemplo prático é a RPK Genética, que teve 100% de vendas no Shopping Pecuário desta 29ª edição, uma futura opção para quem quer participar da feira e efetivamente fazer negócios direto com criadores”, destacou Azambuja. O Shopping Pecuário proporcionou a comercialização de animais e foi realizado pela primeira vez em 2017, apresentando-se como uma oportunidade única para os pecuaristas, já que a comercialização acontece diretamente entre criador e pecuarista, sem intermediários.

A participação da ABHB no evento contou com o apoio e parceria da Fazenda 2A (Palmas/PR); RPK Genética (Nova Laranjeiras/PR); Frigorífico Novicarnes (Pato Branco/PR); Pitangueira e Wolf Genética (Itaqui e Dom Pedrito/RS; Fazenda Vaca Branca (Guarapuava/PR); Remate Conexão Pampa (Alegrete e Quaraí/RS), Cabanha Valente (Pôrto Amazonas/PR) e Genética La Aurora (Campos de Julio/MT), e os patrocinadores oficiais da Entidade – SPRAYTEC, SICREDI E CONNAN – que estão com a ABHB durante o ano todo. Especial agradecimento ao Grupo Agrolatina, que trabalhou de forma incansável para bem receber a comitiva do Rio Grande do Sul.

No próximo mês, a Entidade retorna para o Paraná, quando acontece entre os dias 30 de março e 09 de abril a edição 2017 da ExpoLondrina. A exposição é válida para o Ranking Nacional.

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »