Registro de Animais Braford

PO – um livro para animais Puros de Origem: produtos descendentes de animais Puros de Origem, devidamente inscritos, nascidos ou não no Brasil, portadores de documentos que assegurem a sua origem e cujas inscrições tenham sido solicitadas de acordo com as determinações do Regulamento para Registro Bovino, obedecidas as exigências da Legislação Federal que regulamenta a matéria.

PS – um livro para animais Puros Sintéticos: animais descendentes de cruzamento entre raças puras, que visem à formação de uma raça sintética.

PA – um livro para animais Puros por Avaliação: os animais com composição racial mínima 63/64 de grau de sangue da raça a que se destinam registrar, tem por finalidade a realização de avaliações a fim de permitir a passagem de um animal para a categoria PO

PC – um livro para animais Puros por Cruzamento:animais portadores de caracterização racial definida, que compreendem:

a) Puros por Cruzamento de Origem Conhecida “PCOC” – Os animais machos e fêmeas com pais registrados e com grau de sangue mínimo 31/32, filhos de touros “PO”, “PA”, ou “PCOC” dupla marca.
b) Puros Por Cruzamento de Origem Desconhecida “PCOD” – Somente as fêmeas não registradas, porém portadoras de características raciais comprovadas através de avaliação fenotípica e cuja classificação será adjudicada pelo Inspetor Técnico da raça.

LA – um livro para animais de Livro Aberto: Os machos de origem paterna desconhecida (o pai pode ser “R.M” – Reprodutores Múltiplos – mas, a mãe tem que ser registrada, em qualquer categoria de registro), que apresentem caracterização racial definida e grau de sangue mínimo 31/32, atribuído, em inspeção, pelo Inspetor Técnico da raça.

CCG – um livro para produtos de Cruzamento Sob Controle de Genealogia: os produtos machos como fêmeas, devidamente identificados, nascidos de acasalamentos entre vacas-base (ou suas descendentes), com touros Puros de Origem, Puros Sintéticos, Puros Por Avaliação, Puros Por Cruzamento de Origem Conhecida ou de Livro Aberto (Dupla Marca), possuidores de Registro Definitivo fornecido pelo SRG da ANCHBC.

O registro de animais da Raça Hereford é realizado pela ANCHBC , sendo que, a ABHB se encarregará do repasse das informações necessárias para o registro dos animais PC e LA. Baseado nas normas de registro ANCHBC a nossa Associação, regulamentou normas de seleção específicas para a seleção de Animais PC e LA, que deverão ser obedecidas pelos criadores.

O registro de animais da Raça Braford, em todas as categorias, é realizado pela ABHB. Clique Aqui e conheça as Normas de Registro da raça.

Procuramos disponibilizar neste site todas as informações necessárias para a realização dos registros, não obstante, a nossa Associação está a sua inteira disposição para esclarecimentos sobre o Registro Genealógico de Animais.

Para maiores eclarecimentos, você pode consultar também a
ANCHBC – Associação Nacional de Criadores “Herd Book Collares”
AV. ANCHIETA, 2043 – PELOTAS, RS CEP: 96015420
FONE: 53-2224576 – FAX: 53-2252773
E-MAIL: herdbook.sul@zaz.com.br
http://www.herdbook.org.br

Translate »