ABHB rende homenagem a Hilton Jacques durante a 41ª Expointer

Por em 3 de setembro de 2018

Na presença da filha Liane Maria Jacques Codorniz e do genro, Francisco Codorniz, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) rendeu na última terça-feira (28) à noite homenagem ao trabalho prestado pelo Sr. Hilton Jacques. Conhecido pela sua dedicação aos animais, em especial à raça Hereford, Jacques foi o primeiro brasileiro a julgar Hereford na Inglaterra, no próprio condado de Hereford. Também foi o primeiro brasileiro a julgar Polled-Hereford nos EUA, no auge do surgimento do tipo físico bovino New Type.

Seu julgamento em Palermo, no ano de 1973, desencadeou uma revolução na maneira de avaliar os bovinos de origem inglesa, marcando o momento em que os cabanheiros e criadores precisaram mudar seu paradigma, deixando definitivamente o modelo inglês antigo.

Pela sua enorme contribuição em prol da pecuária nacional e pelo seu legado de conhecimento técnico deixado aos criadores, foi entregue uma placa assinada pelo presidente Luciano Dornelles de Dorneles. A atividade integrou a grande programação da ABHB na 41ª Expointer e contou com o prestígio do presidente do conselho deliberativo técnico, Aldo Tavares, e do sócio e criador Ricardo Duarte, além de muitos outros sócios e admiradores das raças HB.

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Fotos: Paulo Renato Pinheiro|Bezier Filmes

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »