ABHB realiza terceira pesagem da PAC 2018/2019

Por em 8 de novembro de 2018

Na manhã de hoje (8), em Bagé, aconteceu a terceira pesagem da Prova de Avaliação a Campo (PAC) 2018/2019 das raças Hereford e Braford, realizada pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) em parceria com a Embrapa Pecuária Sul. Os 32 animais participantes receberam manejo sanitário e nutricional, com aplicações de carrapaticida, brincos bactericidas e dose da vacina contra a febre aftosa, além da pesagem.

As etapas são acompanhadas pela Comissão diretiva composta pelo coordenador responsável pela PAC pertencente a Embrapa Pecuária Sul, Roberto Collares, pelo presidente do Conselho Técnico da ABHB, Aldo José Tavares dos Santos, pelo gestor da PAC pela ABHB, Leonardo Correa, e o gerente de operações da Associação, Felipe Azambuja.

Conforme Azambuja, os exemplares apresentaram um estado corporal muito satisfatório. “O peso está de acordo com a época e o potencial das raças”, comenta o gerente. A equipe avaliou as pastagens dispostas para os animas e o potreiro em campo nativo que receberá o rebanho posteriormente. A próxima pesagem está prevista para o dia 6 de dezembro. Em breve, será divulgado o informativo completo com o resultado e depoimentos de todos os envolvidos na avaliação.

 

PAC 2018/2019
Desde o dia 16 de agosto os campos da Embrapa Pecuária Sul, em Bagé (RS), recebem os 32 animais participantes da Prova de Avaliação a Campo (PAC) 2018/2019. Divididos entre 15 exemplares da raça Hereford e 17 exemplares da raça Braford, os reprodutores são provenientes de 15 criatórios de diferentes municípios do Rio Grande do Sul e integram os top 40% melhores machos avaliados dentro da sua geração.

 

Texto: Karen Nunes

Foto: Murilo Alves, estagiário de Jornalismo

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »