ABHB realiza 17ª edição da Jornada de Atualização Técnica

Por em 18 de março de 2019

 

 

Foto: Ana Virgínia Oyarzabal

Nos dias 14 e 15 de março, o corpo de Inspetores Técnicos credenciados pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) esteve reunido para a 17ª Jornada de Atualização Técnica. O evento contou com uma intensa programação de palestras e atividades práticas com o objetivo de aprimorar os critérios de avaliação e seleção de animais das raças Hereford e Braford.

Sob responsabilidade do Conselho Deliberativo Técnico (CDT) e do Setor de Registro Genealógico da ABHB, o primeiro dia da Jornada aconteceu no auditório da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO), em Bagé (RS). Após a abertura, realizada pelo Presidente do CDT, Aldo José Tavares dos Santos, os Inspetores atenderam a palestras ministradas pelos doutores Fernando Cardoso e Marcos Yokoo, pesquisadores da Embrapa Pecuária Sul, Bruno Teixeira, Médico Veterinário, Fernanda Brito, sócia Gensys, e também pela Zootecnista Silvia Freitas, Superintendente da ANC Collares.

Já na sexta-feira, o segundo dia do congresso, a programação foi cumprida nas dependências da Wolf Agricultura e Pecuária, localizada na zona rural de Santana do Livramento (RS). Na oportunidade, a Médica Veterinária e uma das proprietárias do estabelecimento, Patrícia Wolf, apresentou o sistema de seleção, reprodução e genética da propriedade. Posteriormente, o grupo de técnicos conheceu o plantel de produção do estabelecimento e encerrou as atividades com um exercício prático de seleção e julgamento de exemplares.

Texto: Murilo Alves

Edição: Dhésika Vidikin 

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »