ABHB presente na Exposição argentina da Raça que mais cresce na América Latina

Por em 9 de junho de 2017

GRAN-CAMPEÓN-MACHO

Diversos sócios e criadores brasileiros de Hereford e Braford participaram na semana passada da XV Exposição Nacional Braford da Argentina, realizada na Sociedade Rural de Corrientes. Uma Exposição que brilhou sem sol, já que fortes chuvas atingiram a região durante a Mostra.

Interessados na Mostra, os criadores oriundos de Alegrete, São Gabriel, Bagé, Uruguaiana, Santana do Livramento, Camaquã, entre outros municípios, acompanharam os julgamentos de grandes campeonatos e de terneiros na última sexta-feira (2/6). Foram cerca de 350 animais em exposição, reunido mais de 2.500 pessoas ao longo dos três dias de atividade.

Criadores HB na Argentina

A comitiva da ABHB, formada pelos dirigentes Fernando Lopa, CEO, Felipe Azambuja, Gerente de Operações, Thais Pires Lopa, Coordenadora de Melhoramento Genético pela ABHB, e Jaqueline Teixeira, Gerente de Marketing, viajou para o país vizinho e aproveitou a oportunidade para compartilhar experiências com criadores e ver de perto o contexto da raça no Mercosul. A qualidade e a uniformidade dos lotes foram destaque desta edição.

Lopa_Argentina

Resultado dos julgamentos pode ser conferido AQUI.

Federação Braford do Mercosul (FBM)
Na oportunidade, também foi realizada mais uma reunião da Federação Braford do Mercosul, um projeto de integração criado em 1995 entre os criadores da raça no Paraguai, Uruguai, Argentina e Brasil. Além de pautar a participação da FBM no Congresso Mundial Braford, que acontece em março de 2018 em Houston, nos Estados Unidos, o encontro também serviu para definir a presidência do grupo, que passou a ser comandado pelo Paraguai, na pessoa de Miguel Solis. A próxima reunião da FBM está prevista para acontecer durante a Expointer 2017, no estande da ABHB, em Esteio.

Reunião FBM

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654
Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »