ABHB participa da 28ª edição do Encorte

Por em 9 de maio de 2019

A fim de discutir estratégias para alavancar o futuro da pecuária de corte no País, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) participou na última sexta-feira, dia 3 de maio, da 28ª edição do Encorte. A atividade, considerada a maior e mais e antiga voltada para o agronegócio promovida por uma Universidade Federal, aconteceu nos dias 2 e 3 de maio, no Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Direcionado a estudantes, produtores rurais e técnicos simpatizantes da pecuária de corte, o evento consistiu em um rol de palestras com especialistas oriundos de diversas localidades do Brasil. Eles compartilharam desafios e dificuldades enfrentadas na atualidade, principalmente, na cadeia da carne bovina.

“Eventos assim temos a oportunidade de expandir o conhecimento sobre o consumo da carne e sobre mercado em que a nossa carne de qualidade está inserido. É também um momento de troca de informação entre os produtores, especialistas e, principalmente, com os estudantes que são o futuro da pecuária de corte”, afirmou Fabiana Freitas, Gerente do Programa Carne Pampa da ABHB.

Acompanharam o evento, junto com Fabiana, a Coordenadora do Programa Carne Pampa e Superintendente Substituta do Registro Genealógico, Natacha Lüttjohann, e a Jornalista da entidade, Dhésika Vidikin.

Texto: Dhésika Vidikin

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »