ABHB é mais uma vez aprovada em auditoria externa

Por em 12 de setembro de 2017

Zilah Cheuiche e Silvia Freitas na sede social da ABHB, em Bagé

O setor de registro genealógico da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) recebeu ontem (11) à tarde a auditoria de rotina da Associação Nacional de Criadores “Herd-Book Collares” (ANC). Silvia Freitas, Superintendente da ANC, considerou satisfatória a realização dos serviços e aprovou a Entidade para seguir fazendo os registros genealógicos do Hereford no Brasil.

Conforme a responsável pelo setor na ABHB, Zilah Cheuiche, a última auditoria havia acontecido em 2014. “Ontem foi feita uma análise documental e posteriormente foram sorteados seis animais para conferência de informações de cobertura, nascimento, ficha de seleção, etc”, informou.

Situada em Bagé (RS), a ABHB atua, por delegação da Associação Nacional de Criadores “Herd-Book Collares”, na seleção zootécnica do rebanho Hereford (aspado e mocho) no Brasil, no Serviço do Registro Genealógico da raça Hereford nos livros Puro Controlado (PC) e Livro Aberto (LA) e no credenciamento dos Inspetores Técnicos do Registro Genealógico da raça.

Também é certificadora exclusiva dos reprodutores e matrizes Braford no Brasil, credenciada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) pela portaria n° 587, de 05 de junho de 2003, e registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) para execução dos serviços de seleção e registro genealógico de bovinos da raça Braford.

Equipe atual do setor de registro genealógico da ABHB

“Ficamos contentes em saber que estamos executando o serviço de registros no nível de excelência exigido pelo MAPA e pela ANC”, comemora o CEO da ABHB, Fernando Lopa.

Neste serviço são recebidas, protocoladas e processadas as informações enviadas pelos criadores referentes à comunicação de coberturas, nascimentos, transferências entre proprietários, comunicação de morte e outras ocorrências. Para os animais que cumprem os requisitos de acordo com cada raça, são emitidos os registros, que são documentos unicos para identificar o animal.

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »