ABHB e Embrapa divulgam resultado da prova de desempenho a campo 2016/2017

A Estância Guatambu, de Valter José Pötter, é a grande campeã desta edição nas duas raças

Foi tornado público nesta quarta-feira (12) o resultado final da Prova de Avaliação a Campo de Reprodutores Hereford e Braford 2016/2017. A Estância Guatambu, de Valter José Pötter, de Dom Pedrito (RS), é a grande campeã desta edição nas duas raças. Levou cinco premiações no total: primeiro, segundo e terceiro lugares na raça Hereford e primeira e terceira posições na raça Braford. O segundo lugar da raça Braford foi para Arambaré (RS), touro pertencente à propriedade Sucessão Dário Silva Azambuja Arambaré.

Foram 34 animais inscritos nesta edição – 16 touros Hereford e 18 touros Braford – selecionados a partir dos Top 40% melhores reprodutores da avaliação à desmanda do Programa de Melhoramento Genético da ABHB (PampaPlus) e dos programas homologados pela Entidade, como Promebo e Conexão Delta G. Conforme o Gerente de Operações da ABHB, Felipe Azambuja, os campeões da prova, junto com os resultados do teste de Consumo Alimentar Residual, aplicado pela primeira vez nesta edição, serão apresentados durante o Dia de Campo, na Embrapa Pecuária Sul, em Bagé (RS), agendado para o dia 22 de agosto.

Realizada pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) em parceria com o Polo de Excelência Genética para raças Taurinas (PoloGen), da Embrapa Pecuária Sul, a Prova buscou comparar, dentro de um mesmo ambiente, reprodutores de 13 diferentes criatórios do sul do Brasil, com a finalidade de identificar exemplares superiores em termos de genética, aptos a produzir com rentabilidade, quantidade e qualidade uma carne que atenda às exigências da indústria e do consumidor.

Fizeram parte desta edição animais dos criatórios Estância Guatambu; Agropecuária Sereno Ltda; Estância Rio Negro; Estância do Bolso; Agropecuária São Pedro; Estância Silêncio; Estância Tamanca; Wolf Genética; Estância São Bento do Verde; P.A.P Namur Paixão Suñe; Fazenda Santa Tereza; Estância São Manoel e Cabanha São Fernando.

Acompanhe no informativo a seguir o resultado completo da PAC 2016/2017. Caso não esteja visualizando o documento abaixo, CLIQUE AQUI. 

Por Tatiana Feldens, reg Prof. 13.654

*Com Dhésika Vidikin

Informativo: Dhésika Vidikin

Ascom ABHB

Deixe um comentário

Fechar