ABHB desembarca no Paraná para a 59ª ExpoLondrina

Por em 10 de abril de 2019

Sede do Núcleo dos Campos Gerais de Criadores de Hereford e Braford do Noroeste do Paraná (NCGHB)

Parte da equipe da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) já desembarcou na 59ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina). O evento, que abre o ciclo de exposições válidas pelo Ranking Nacional de criadores HB e tem sua pontuação multiplicada por três, iniciou no último dia 5 de abril, sexta-feira, e estende-se até o dia 14, domingo, no Parque Governador Ney Braga, em Londrina, no Paraná.

Trata-se de uma das maiores atividades de negócios envolvendo o agronegócio no Brasil, consequentemente, uma excelente vitrine para as raças HB. Este ano a Associação registrou um recorde no número de animais Hereford e Braford inscritos na exposição, totalizando 76 exemplares, sendo 59 animais a galpão e 17 rústicos.

Galpão do animais HB

“A nossa genética está muito bem representada este ano na ExpoLondrina, animais de altíssima qualidade e muito bem preparados. Os criadores estão mostrando o quanto acreditam nesta Exposição, e principalmente em Londrina, que figura hoje como o maior centro pecuário do Paraná”, afirmou a Superintendente Substituta do Registro Genealógico e Coordenadora do Programa Carne Pampa da ABHB, Natacha Lüttjohann.

A entidade, em conjunto com o Núcleo dos Campos Gerais de Criadores de Hereford e Braford do Noroeste do Paraná (NCGHB), estará mais uma vez participando da mostra com exposição e julgamento de animais, degustação de Carne Certificada Hereford e a realização da 6ª edição do MiniCurso de Atualização e Julgamento das raças HB.

O responsável pela avaliação dos animais será o Presidente da Associação Braford Paraguai, Silvio Ferrario Zavala. A entidade também estará sendo representada este ano pelo Presidente da ABHB, Luciano Dornelles, o Vice-Presidente de promoção das raças HB, Celso Jaloto, a Diretora de Marketing, Celina Maciel, o Gerente de Operações, Felipe Azambuja e a Coordenadora do Programa Carne Pampa, a Superintendente Substituta do Registro Genealógico da ABHB, Natacha Lüttjohann e o Inspetor Técnico Credenciado pela ABHB, Emmanuel Cabral.

Programação das raças Hereford e Braford na 59ª ExpoLondrina

Confira a programação completa:

05/04 a 09/04 – Entrada dos animais modalidade argola no Parque de Exposições;

 

10/04 –  08h às 17h – Chegada e Admissão dos animais rústicos;

             10 h – Admissão dos animais modalidade argola;

11/04 – 10 h Julgamento de classificação dos animais rústicos;

             14h Julgamento de Classificação dos animais argola;

             19 h Degustação de Carne Certificada Hereford no Estande;

             20h Entrega de Prêmios;

12/04 – 14h – Mini Curso de Atualização e Julgamento – Dr. Jacob Momm Filho

Texto: Dhésika Vidikin

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »