ABHB assina contrato com frigorífico Novicarnes para abate Certificado

Por em 1 de setembro de 2016

14203605_1291536067563618_436555882_o

A 39ª Expointer foi palco para a assinatura oficial do contrato para certificação de carnes bovinas procedentes das raças Hereford e Braford e seus cruzamentos com o frigorifico Novicarnes, de Pato Branco, Paraná. A parceria foi formalizada na noite desta quarta-feira (31), durante o coquetel de entrega de prêmios, realizado no boulevard da Expointer.

Conforme a Gerente do Programa Carne Pampa, Fabiana Freitas, a parceria garante aos produtores bonificação diferenciada para  carcaças que contenham o padrão racial de animais oriundos de cruzamento com genética Hereford e zebuínos, desde que mantenham 50% de genética Hereford (inclui neste caso, o cruzamento de touros Hereford em vacas zebuínas), bem como animais oriundos de cruzamento com genética Hereford e taurinos britânicos ou seus compostos, desde que mantenham 30% de genética Hereford e não ultrapassem 50% de genética zebuína (inclui neste caso, o cruzamento de touros Braford ou Hereford, em fêmeas meio-sangue britânicas).

As carcaças em questão, se estiverem dentro de um padrão de qualidade pré-estabelecido, receberão a certificação de Associação Brasileira de Hereford e Braford, garantindo assim, total transparência no processo, e qualidade de carne.

“Trata-se de uma parceria importante para a ABHB, uma vez que irá alcançar um número maior de consumidores que buscam a qualidade da carne certificada pela Associação. Além disso, novos produtores poderão participar do programa, recebendo bonificações sobre o preço de balcão pago pelo frigorífico na região”, finalizou Fabiana.

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »