ABHB amplia participação na ExpoPec 2018, em Porangatu (GO)

Por em 16 de março de 2018

Encerrada na última segunda-feira (12), as inscrições de animais Hereford e Braford para a 3ª ExpoPec sinalizaram crescimento na participação de criadores. Válida pelo Ranking Nacional HB, a Mostra ocorre entre os dias 22 e 25 de março, em Porangatu (GO), e abre o calendário oficial de eventos da Associação em 2018.

“Serão 16 exemplares no total, sendo 14 Brafords e 2 Herefords, participando dos julgamentos a galpão e de rústicos. Destaque para a raça Hereford, que participará pela primeira vez”, comemorou Felipe Azambuja, Gerente de Operações da ABHB.

As inscrições são todas oriundas de criatórios de Minas Gerais.  Os sócios Ademir Cenci, Frederico Assis e José Altemir Ottoni têm seus criatórios de Braford localizados nas cidades de Arinos, Montes Claros e Chapada Gaúcha, respectivamente. Já a Agropel Agropecuária Petroll Ltda, responsável pela inscrição de animais Hereford, tem sede em Paracatu.

O julgamento de admissão será realizado no dia 22 de março (quinta-feira) e ficará a cargo do Inspetor Técnico Credenciado pela ABHB, Heitor Cheuiche. Já o julgamento de classificação, marcado para o dia 23 de março (sexta–feira), às 15 horas, será realizado pelo sócio e criador Eduardo de Souza Soares.

Organizada pela comissão de exposições e feiras da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), juntamente com a Federação Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG) e Sindicato Rural de Porangatu (GO), a ExpoPec é oficializada no calendário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e respeitará as exigências sanitárias e zootécnicas vigentes para eventos oficiais.

Serviço

ABHB na Expopec 2018

19 a 21/03 – Entrada dos animais

22/03 – Admissão dos animais

23/03 – Julgamento e Entrega de prêmios

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »