Abertas as inscrições para o teste de desempenho Braford no CP CRV Lagoa

Por em 26 de maio de 2016

folder-cp-mai2016Em 2016, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) estará participando, pelo terceiro ano consecutivo, de mais uma prova promovida pelo Centro de Performance CRV Lagoa. Criadores de Braford podem realizar as inscrições até o dia 31 de maio através do link bit.ly/20DBrGt

A atividade tem por objetivo promover as raças bovinas, mostrando suas qualidades e seus respectivos criatórios e acontece, anualmente, na cidade de Sertãozinho, no interior de São Paulo. São avaliadas características como peso, ganho médio diário, perímetro escrotal, qualidade de carcaça (avaliação por ultrassonografia), AOL (Área de Olho de Lombo), EGS (Espessura de Gordura Subcutânea) e MARM (Marmoreio), além de avaliação por escores visuais (conformação, precocidade, musculosidade, umbigo e temperamento) e morfologia.

Podem ser inscritos animais com data de nascimento entre 1º de agosto a 31 de outubro de 2015. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de maio e a recepção dos animais acontece entre os dias 1 e 15 de junho.

Em 2015, o teste de desempenho ocorreu entre os dias 11 de junho e 28 de novembro, quando foram conhecidos os grandes campeões. Durante este período, os animais nascidos entre 1º de agosto e 30 de novembro de 2014 permaneceram no local demonstrando sua adaptabilidade e eficiência alimentar.

Conforme o Supervisor Técnico de Campo da CRV Lagoa, Leonardo de Menezes Moreira, houve um acréscimo no número de animais Braford inscritos em 2015. “Observamos um lote bastante homogêneo, de forte padrão racial e desempenhos muito próximos. Tanto que os primeiros colocados ficaram nas primeiras posições por diferenças muito pequenas em relação aos demais. Isto mostra um ano em que os produtores enviaram animais da mais alta qualidade em seus rebanhos”, lembra Moreira.

E foi de Santa Catarina o exemplar Braford vencedor da prova. Trata-se do touro Tatuagem P05 Carimbo, de propriedade da Agronegócios Mãe Rainha, propriedade de Edson Colombo, vice-presidente da ABHB. Bela Vista, de Celina Maciel, e Moinhos de Trigo Indígena S/A Motrisa, de José Francisco Freitas Rodrigues, conquistaram o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »