Criadores de Hereford e Braford apostam em valorização durante a Temporada de Primavera

Em um ano de incertezas causadas pela pandemia do Coronavírus, a pecuária vem mostrando força e solidez, com preços do gado gordo que se estabilizaram em bons valores e tendência de crescimento. A avaliação é do presidente da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), Luciano Dornelles. Este cenário traz uma expectativa promissora para as vendas da tradicional Temporada de Primavera da Pecuária Gaúcha, que se iniciaram em setembro e seguem até o mês de novembro.

Segundo o dirigente, os remates realizados anteriormente na Temporada de Outono e os primeiros deste novo período de comercialização já demonstram que há uma procura significativa pelas raças Hereford e Braford e com preços muito alentadores. “Os próprios remates de gado e de cruzamentos estão com muita procura o que demonstra o interesse pelos animais cruzados com Hereford e Braford”, pontua.

Outro fator de positivismo, conforme Dornelles, são os preços dos produtos agrícolas, como soja e arroz, que também estimulam o produtor a investir, já que muitos aliam a pecuária com a agricultura em suas propriedades. “A expectativa para este ano é de uma primavera forte e com bastante procura. Obviamente, com um cenário de remates virtuais, que é diferente, nós, vendedores e compradores, precisamos nos habituar, mas as vendas são intensas e acreditamos em um resultado positivo”, observa.

Para o presidente da ABHB, as raças Hereford e Braford vão crescer nesta Temporada de Primavera, com uma tendência e expectativa de um sucesso maior do que o ano passado com médias importantes nos reprodutores e ventres. “As cabanhas estão com materiais maravilhosos, que não puderam participar este ano de feiras e exposições. Estão com seus animais reservados para os remates e a qualidade será maior este ano”, destaca.

Dornelles ressalta ainda que, em relação ao mercado, as exportações de carne, o dólar e o consumo, com o consumidor procurando carne de qualidade, são fatores que também se aliam a este cenário de perspectiva de crescimento. A ABHB já tem confirmados 17 leilões oficiais em sua agenda de remates de primavera.

Texto: Nestor Tipa Júnior/Agroeffective 

Ascom ABHB

Deixe um comentário

Fechar