Abertas inscrições para o 17º Concurso Jurado Jovem

CARTAZ JURADO JOVEM EXPOINTER 2015 jpeg

No dia 03 de Setembro, durante a 38ª Expointer, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) irá realizar a 17ª edição do Concurso Jurado Jovem Dr. Osmar Salis Brasil. Na ocasião os interessados terão noções de apresentação dos animais na pista, como é realizado o julgamento das raças e aspectos zootécnicos que um jurado deve buscar em um bovino de corte. A competição acontecerá às 10h, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, RS.

O Concurso é gratuito e após as dicas e explicações dos orientadores, os candidatos serão submetidos a uma prova prática em pista, onde recebem as suas notas. De acordo com o gerente de Operações da ABHB, Felipe Azambuja, “esta é uma grande oportunidade de adquirir conhecimento e realizar um intercâmbio de ideias sobre a avaliação morfológica dos animais, além de como deve ser a postura de um jurado”, destaca.

As inscrições podem ser realizadas até o dia do Concurso no estande da ABHB ou enviar e-mail para [email protected] com os seguintes dados: nome completo, RG, telefone, e-mail e profissão.

O Concurso Jurado Jovem já é uma tradicional atividade da ABHB e tem como objetivo capacitar os presentes no exercício de jurados, independente da idade, sobre os critérios de seleção e avaliação de animais das raças HB durante julgamentos morfológicos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3242 1332.

Deixe um comentário

Fechar